Programas
complementares

Exploração de várias vertentes artísticas e/ou a sua interação com a imagem animada.

PROGRAMAS
COMPLEMENTARES

Estes programas permitem explorar várias vertentes artísticas específicas, desde a fotografia, às artes plásticas, as artes dramáticas e/ou a sua interação com a imagem animada e são realizados em períodos de férias letivas ou em ações pontuais surgidas de parcerias com outras instituições culturais.

Projeto de
Criação Artística

No âmbito do programa “Projeto de Criação Artística”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Porto, CLIA Anilupa desenvolveu atividades no decorrer do ano letivo 2018/2019 e 2017/2018. Cada ano letivo 4 turmas do primeiro ciclo de diferentes escolas foram envolvidas em processos de criação em diferentes áreas artísticas.


O programa apresentou-se com um conjunto de propostas, cada uma delas negociada, concebida e construída pela equipa do CLIA Anilupa, à medida das necessidades expressas pelos professores titulares das turmas envolvidas, tendo em consideração as características e especificidades das respetivas turmas. As propostas tiveram igualmente em conta a articulação com os planos curriculares de cada turma, bem como, de criar oportunidades aos alunos de experimentarem várias áreas de expressão artística como as plásticas, as performativas, as musicais, as da multimédia e da escrita criativa. Neste contexto, e através de um processo pedagógico artístico de pesquisa e de experimentação, desenvolveram-se projetos artísticos identitários de cada turma participante e transversais a várias áreas de conhecimento.

Projeto
Porto Desconhecido